Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

quarta-feira, 29 de maio de 2013

INAUGURAÇÃO DO NICHO DA Nª SENHORA NO LUGAR DA ALDEIA NOVA



Foi no 1º dia do mês de Maio de 2013 que o lugar da Aldeia Nova viu concretizado um sonho iniciado a 31 de Maio de 2012.

Sonho incutido pelo Pe. Manuel Domingues dos Santos ao terminar a Procissão de Velas no encerramento do mês de Maria em 2012, nesse ano a cargo do lugar da Aldeia Nova – construir um nicho a Nª Senhora.

Quanto ao local, a escolha foi consensual – o espaço onde estava instalado um fontanário que, nos dias de hoje, não tinha qualquer utilidade para os habitantes do lugar.

Para o efeito houve total apoio autárquico, quer local quer concelhio. Apoio que, para além da necessária autorização, se traduziu num indispensável contributo monetário que os residentes reconhecidamente agradecem.

Pena foi que, mesmo com estes apoios, não tenha sido possível levar a cabo o projecto elaborado pelo nosso conterrâneo, Arqº José Marques. A dita crise falou mais alto e a solução teve que ser mais modesta mas, mesmo assim, com a necessária dignidade.

Depois da aquisição da imagem em bruto na Vila da Feira e respectiva pintura pelo Sr. Boaventura de S. Mamede, foi concluída a obra de construção civil. Assim, menos de um ano depois do sonho, a convite do Pe. Rui, tivemos a presença do Pe. Manuel para proceder à bênção da nova imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Foi desta forma que este ano, na Aldeia Nova, com a celebração da Eucaristia e bênção nicho e da imagem de Nª Senhora, demos início ao Mês de Maria.

Parabéns, e obrigado, aos habitantes da Aldeia Nova!

Parabéns a todos, em particular às senhoras da Aldeia que prepararam o delicioso lanche com que culminou o dia de festa!

De referir que os paramentos utilizados na cerimónia, a estola usada pelo Pe. Rui e a casula pelo Pe. Manuel, foram oferecidos por uma família da paróquia.
 
 

Amanhã, 30 de Maio às 21H00, temos o encerramento do Mês de Maria no lugar de Vilares.
 
A Procissão tem início junto à casa do Sr. José Luís Marques, percorre o lugar de Vilares e termina com a Eucaristia junto à imagem de Nossa Senhora.
 
Vamos estar presentes! 

Sem comentários:

Enviar um comentário