Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

VIGÍLIA DE ORAÇÃO PELA PAZ

Na Igreja Paroquial de São Cristóvão do Muro
Sábado, 7 de Setembro, das 21 às 22H00




O Papa Francisco convocou toda a Igreja para, no próximo Sábado dia 7 de Setembro, realizar um dia de jejum e oração pela paz na Síria e no mundo.

Convidou também a unir-se a esta iniciativa, no modo que considerem mais oportuno, os irmãos cristãos não católicos, aqueles que pertencem a outras religiões e os homens de boa vontade.

Tendo o pedido do Papa sido feito após os nossos encontros nas Eucaristias do passado fim de semana, utilizamos esta forma de comunicação para fazer chegar a todos o nosso propósito de realizar, no próximo Sábado, a Vigília de Oração pela Paz da Comunidade Paroquial de São Cristóvão do Muro.

Assim, no próximo Sábado dia 7 de Setembro, para além do proposto jejum, a nossa Comunidade Paroquial vai efectuar na Igreja Paroquial, das 21H00 às 22H00, uma Vigília de Oração pela Paz na Síria e no Mundo.

Conto com a colaboração dos que têm acesso à página da paróquia, em particular dos mais jovens – também com os seus “contactos”, para fazer chegar a todas as famílias esta mensagem.

Vamos estar em união com o Santo Padre, com a Igreja e com todos os homens de boa vontade.

Façamos eco do grito da paz do Papa Francisco:
Queremos um mundo de paz,
queremos ser homens e mulheres de paz,
queremos que nesta nossa sociedade, dilacerada por divisões e conflitos, possa irromper a paz!
Nunca mais a guerra!

Padre Rui Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário