Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

sexta-feira, 30 de maio de 2014

A COMISSÃO EUROPEIA REJEITOU A PETIÇÃO ‘Um de Nós’

A Comissão Europeia presidida pelo português José Manuel Durão Barroso, na passada Quarta-feira, dia 28 de Maio, último dia do seu mandato, rejeitou a petição ‘Um de Nós’.




A petição que reuniu 1,9 milhões de assinaturas, iniciativa europeia com o maior número de assinaturas recolhidas entre os cidadãos comunitários, destinava-se a exigir que a União Europeia não financie investigações que impliquem a destruição de embriões humanos.


Na nossa Paróquia, a recolha de assinaturas para a iniciativa apoiada pelo Papa Francisco e pela Conferência Episcopal Portuguesa decorreu no passado dia 6 de Outubro.


A Comissão Europeia considera que os Estados-Membros e o Parlamento Europeu só recentemente discutiram e decidiram a política da União Europeia nesta área pelo que considera desnecessário propor a Estrasburgo os conteúdos da petição como proposta legislativa.

O Comité “Um de Nós” manifestou a sua profunda desilusão com uma Comissão Europeia surda que toma uma decisão contrária aos requisitos éticos e democráticos.

Considera que, desta forma, a Comissão mostra que pretende continuar o financiamento de práticas biotecnológicas não éticas e ultrapassadas, bem como o aborto nos países em desenvolvimento, inclusive nos países onde isso é proibido pela lei penal.

Considera ainda que a decisão é susceptível de ser objecto de recurso perante o Tribunal de Justiça no Luxemburgo – que reconhece o respeito pela vida humana desde a concepção, podendo o novo Parlamento voltar a colocar o respeito pela iniciativa dos cidadãos no centro do debate, pedindo às instituições europeias que sejam mais éticas e democráticas.



Já publicado no Blogue:


Fontes: Agência Ecclesia e ON OF US

Sem comentários:

Enviar um comentário