Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A TENDA DE DEUS



Na audiência geral de hoje, o Papa Francisco continuou a catequese dedicada à Igreja convidando os fiéis presentes na praça de São Pedro a questionar-se sobre o que será de cada um de nós no fim dos tempos.

A resposta, explicou, deve ser procurada na pertença à Igreja como «povo de Deus que segue o Senhor Jesus e que se prepara, dia após dia, para o encontro com Ele».

O livro do Apocalipse apresenta a Igreja como uma noiva preparada para o seu noivo: a noiva, porém, é apresentada, não como simples indivíduo, mas como uma cidade, «a nova Jerusalém».

Sendo a cidade o símbolo por excelência do relacionamento e convivência humanos, podemos desde já contemplar todas as nações e povos nela congregados como numa tenda, a tenda de Deus.

Nesta cidade, não existirá egoísmo, nem prevaricação, nem divisão de qualquer género – de natureza social, étnica ou religiosa –, mas todos serão um só em Cristo.
Chega assim à sua plena realização o desígnio de comunhão e amor tecido por Deus no decurso da história inteira.

A missão da Igreja é manter acesa e à vista de todos a candeia da esperança, para que possa brilhar como sinal seguro de salvação para toda a humanidade e iluminar a senda que a leva ao encontro com o rosto misericordioso de Deus.




Fontes: Santa Sé, Ecclesia e L'Osservatore Romano

Sem comentários:

Enviar um comentário