Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

domingo, 14 de dezembro de 2014

PARABÉNS À DONA LUCINDA!





Foi há 100 anos que a Dona Lucinda da Costa e Silva nasceu na casa que hoje habita com seu filho e sua nora no alto de Gueidãos

[Actualizado em 15Dez2014]




No dia 14 de Dezembro de 1914 nasceu na freguesia de São Cristóvão do Muro, mais precisamente no Lugar de Gueidãos, Lucinda da Costa e Silva, filha de Joaquina da Costa e de José Moreira da Silva.


A ti Lucinda Loura, nome por que é conhecida de todos nós, foi casada com o Sr. Américo Ferreira Costa (18AGO1904-17OUT1995) e mãe de sete filhos, quatro deles já falecidos.

Para além de 9 netos a Dª Lucinda tem já 11 bisnetos.
E há uma bisneta que que vai festejar “a dobrar” pois, para além dos 100 anos da bisavó, também ela festeja os seus 7 anos de vida. Parabéns Ana Luís!

A nossa Comunidade Paroquial vai associar-se à alegria da vida festejada pela sua família participando na Eucaristia de hoje, de Acção de Graças pelo 100º aniversário da Dª Lucinda.

[aos 90 anos de idade]

Nota: Ao que sabemos, ainda que não comprovado, o apelido de Loura não é devido à cor do seu cabelo mas ao facto de um seu antepassado, possivelmente avô, ser oriundo da freguesia de Louro, Vila Nova de Famalicão.
Fica o desafio aos familiares.


Actualizado em 15Dez2014:

Ontem a nossa igreja foi pequena na Eucaristia dominical.
Eucaristia com a participação das crianças da Catequese que entregaram a fachada das suas casas para a construção do Presépio Paroquial e de Acção de Graças pela longa vida da Dª Lucinda.

Os 100 foguetes lançados às 12H30 no alto de Gueidãos anunciaram a festa em casa da Dª Lucinda, os seus 100 anos de vida.

O Sr. Padre Rui juntou-se à família para dar os parabéns e para entregar o Diploma de Congratulação da Paróquia de São Cristóvão do Muro pelos 100 anos de vida da Dª Lucinda – uma cópia do diploma será colocada na Casa da Fábrica da nossa igreja.


Dª Lucinda, como refere o diploma, que Deus continue a iluminar a sua vida!







Sem comentários:

Enviar um comentário