Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

domingo, 22 de janeiro de 2017

DIGNIDADE HUMANA E LIBERDADE





O Papa Francisco enviou um telegrama ao novo Presidente dos Estados Unidos
 
   
Por ocasião da tomada de posse do 45° Presidente dos Estados Unidos, o Papa Francisco enviou um telegrama a Donald Trump que, na tarde desta sexta-feira dia 20, prestou juramento diante do Capitólio, em Washington.

Na mensagem, o Pontífice faz as suas cordiais felicitações e assegura suas orações a fim de que Deus conceda sabedoria e força ao novo presidente no exercício do cargo.
O Papa sublinha ainda o actual momento vivido no mundo com as “graves crises humanitárias” que exigem “respostas políticas clarividentes e unidas” e reza para que as decisões do novo presidente “sejam guiadas pelos ricos valores espirituais e éticos que forjaram a história do povo americano” e pelo empenho do seu país na promoção “da dignidade humana e da liberdade em todo o mundo”.


Texto do telegrama do Papa Francisco ao novo Presidente dos EUA:

No momento da sua tomada de posse como quadragésimo quinto presidente dos Estados Unidos da América, apresento-lhe os meus cordiais bons votos e a certeza das minhas preces a fim de que Deus Omnipotente lhe conceda sabedoria e força no desempenho do seu alto cargo.
Num tempo em que a nossa família humana está afligida por graves crises humanitárias que requerem respostas políticas clarividentes e unidas, rezo para que as suas decisões sejam guiadas pelos ricos valores espirituais e éticos que forjaram a história do povo americano e o compromisso da sua nação pela promoção da dignidade humana e da liberdade em todo o mundo.
Sob a sua guia, possa a grandeza da América continuar a ser medida antes de mais com base na sua solicitude pelos pobres, os marginalizados e os necessitados que, como Lázaro, estão diante da nossa porta.
Com estes sentimentos, peço ao Senhor que lhe conceda, bem como à sua família, e a todo o amado povo americano, as suas bênçãos de paz, concórdia e prosperidade material e espiritual.

Francisco


Fontes: Rádio Vaticano; L'Osservatore Romano


Sem comentários:

Enviar um comentário