Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

sexta-feira, 21 de julho de 2017

A VOZ DOS TRABALHADORES CONTINUA A RESSOAR NO SEIO DA IGREJA



Refere a mensagem do Papa Francisco dirigida ao encontro internacional do Movimento Mundial dos Trabalhadores Cristãos
   
   
A mensagem, assinada pelo Cardeal Pietro Parolin, sublinha que “a dignidade da pessoa está estritamente ligada a essas três realidades” que recordam que a experiência fundamental do ser humano “é a de sentir-se arraigado no mundo, na família e na sociedade”.

Terra, casa e trabalho significa lutar para que cada pessoa viva de maneira conforme à sua dignidade e ninguém seja descartado.
Para isso, nos encoraja a nossa fé em Deus que enviou o seu Filho ao mundo para que, partilhando a história de seu povo, vivendo numa família e trabalhando com suas mãos, redimisse e salvasse o ser humano com a sua morte e ressurreição”.

A mensagem conclui exortando o Movimento Mundial dos Trabalhadores Cristãos “a perseverar com impulso renovado nos esforços de levar o Evangelho ao mundo do trabalho”.


O encontro internacional decorre na cidade espanhola de Ávila desde Sábado 15 de Julho e termina hoje.

No 50º aniversario da fundação do Movimento Mundial dos Trabalhadores Cristãos o tema do encontro é “Terra, casa e trabalho por uma vida digna” e nele participam 120 delegados representando o movimento presente hoje em 79 países.
Portugal está representado pela Liga Operária Católica – Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC), movimento da Acção Católica.

Fonte: Rádio Vaticano


Sem comentários:

Enviar um comentário