Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

domingo, 5 de maio de 2013

A CADA MÃE O NOSSO OBRIGADO


Em homenagem a todas as Mães, reproduzimos a Mensagem, de 28 de Abril de 2004, da Comissão Episcopal da Família para o Dia Da Mãe

Neste Dia dedicado às Mães, queremos prestar-lhes a nossa homenagem e o nosso apreço, já que lhes reconhecemos de modo inequívoco o valor e a missão.
 
Na verdade, em qualquer Mãe, reconhecemos aquela Mulher que age com o coração, pelo amor. Aquela que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas num único olhar.
 
Cobrando a si mesma a perfeição, encontra desculpas para os erros daqueles a quem ama.
 
Dá as asas, ensina a voar, abre caminhos, mas teme ver partir os filhos, mesmo sabendo que eles lhe não pertencem.
 
Transforma em luz as dores que sente na alma, e dá o ombro para quem nele precise de chorar. Aquela que sofre o nosso sofrimento, chora as nossas lágrimas e as enxuga com ternura.
 
Em cada Mãe, reconhecemos aquela cuja beleza luminosa permanece apesar das marcas do tempo, sempre com um sorriso ou uma palavra sábia para nos orientar e confortar.
 
A cada Mãe o nosso obrigado, por tão bem entender e aceitar a vida, mesmo com o sacrifício ou o risco da sua própria: com o Pai, ajuda a criar; como o Filho, dá a própria vida; com o Espírito, educa; como Maria, acolhe e oferece.
 
Reconhecemos que o mundo inteiro depende destes gestos gratuitos de amor.
 
Pedimos a Deus que ajude todas as mulheres a descobrir o dom da maternidade, para que possam dar-se com generosidade, educando para o amor.
 
Pois, de vós, Mães, espera Deus colher os frutos, para um mundo ao serviço da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário