Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

segunda-feira, 22 de julho de 2013

JMJ Rio2013 EM DIRECTO - 22 Julho

 

Pode acompanhar em directo a presença do Papa Francisco nas JMJ Rio2013

[No Rio de Janeiro são menos 4 horas que em Portugal]


Já transmitido, ver gravação:
 
22JUL2013 às 19:50 (hora de Portugal) - Papa Francisco acolhido no Rio de Janeiro da JMJ no meio de um entusiasmo delirante

Após uma viagem de 12 horas, o avião da Alitália que transportava o Papa Francisco, a sua comitiva e um grupo de 70 jornalistas aterrou às 15:50 (hora local, 19:50 em Portugal) no aeroporto do Rio de Janeiro, acolhido pelas autoridades civis e eclesiásticas, incluindo a presidente Dilma Rousseff e o arcebispo do Rio, D. Orani João Tempesta.
À chegada, no seu discurso em português, o Papa Francisco afirmou:
Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu Nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração; e desejo que chegue a todos e a cada um a minha saudação: “A paz de Cristo esteja com vocês!”

Do aeroporto, o Papa partiu em viatura fechada para a catedral da cidade, prosseguindo dali para Guanabara, em jeep aberto, passando pelas vias centrais da capital carioca. Dado o acumular do atraso em relação ao horário previsto, a parte final do percurso foi substituída por um voo de helicóptero.

Transmitido em directo, do Rio de Janeiro, no dia 22Jul2013:




Sem comentários:

Enviar um comentário