Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

OS MOMENTOS MAIS MARCANTES DO ANO DA FÉ


Programa 70X7 no dia do encerramento do Ano da Fé [Ecclesia TV]:



a barca da Igreja não é minha, não é nossa, mas é d’Ele.
E o Senhor não a deixa afundar; é Ele que a conduz, certamente também por meio dos homens que escolheu, porque assim quis.
Esta foi e é uma certeza que nada pode ofuscar.
E é por isso que, hoje, o meu coração transborda de gratidão a Deus, porque nunca deixou faltar a toda a Igreja e também a mim a sua consolação, a sua luz, o seu amor.
Palavras do Papa Bento XVI na sua última AUDIÊNCIA GERAL, na Praça de São Pedro, Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2013


A solenidade de Cristo Rei do universo, que hoje celebramos como coroamento do ano litúrgico, marca também o encerramento do Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI, para quem neste momento se dirige o nosso pensamento cheio de carinho e de gratidão por este dom que nos deu.
Com esta iniciativa providencial, ele ofereceu-nos a oportunidade de redescobrirmos a beleza daquele caminho de fé que teve início no dia do nosso Baptismo e nos tornou filhos de Deus e irmãos na Igreja; um caminho que tem como meta final o encontro pleno com Deus e durante o qual o Espírito Santo nos purifica, eleva, santifica para nos fazer entrar na felicidade por que anseia o nosso coração.
Desta forma iniciou o Papa Francisco a Homilia Santa Missa na conclusão do Ano da Fé na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, Praça de São Pedro, Domingo, 24 de Novembro de 2013


 

Sem comentários:

Enviar um comentário