Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

domingo, 15 de junho de 2014

Boletim Paroquial - dia 15 Junho

Semana de 15 a 22 de Junho de 2014
SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE - ANO A


SANTÍSSIMA TRINDADE


A Solenidade que hoje celebramos não é um convite a decifrar o mistério que se esconde por detrás de “um Deus em três pessoas”; mas é um convite a contemplar o Deus que é amor, que é família, que é comunidade e que criou os homens para os fazer comungar nesse mistério de amor.

Na primeira leitura, o Deus da comunhão e da aliança, apostado em estabelecer laços familiares com o homem, auto-apresenta-Se: Ele é clemente e compassivo, lento para a ira e rico de misericórdia.

Na segunda leitura, Paulo expressa – através da fórmula litúrgica “a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco” – a realidade de um Deus que é comunhão, que é família e que pretende atrair os homens para essa dinâmica de amor.

No Evangelho, João convida-nos a contemplar um Deus cujo amor pelos homens é tão grande, a ponto de enviar ao mundo o seu Filho único; e Jesus, o Filho, cumprindo o plano do Pai, fez da sua vida um dom total, até à morte na cruz, a fim de oferecer aos homens a vida definitiva.
Nesta fantástica história de amor (que vai até ao dom da vida do Filho único e amado), plasma-se a grandeza do coração de Deus.


AVISOS

HORÁRIOS DAS MISSAS
Terça-feira, dia 17 de Junho, – não há Missa
Sábado, dia 21 de Junho – 15:00 – Na Capela de São Pantaleão
Domingo, dia 22 de Junho, às 9:15 – Na Capela de São Pantaleão

ATENDIMENTO
Quarta e Quinta-feira, das 16:00 às 18:30, em S. Romão


NO PRÓXIMO DIA 21 DE JUNHO OCORRE O 50º ANIVERSÁRIO DA INAUGURAÇÃO DO CENTRO PAROQUIAL DO MURO

No dia 21 de Junho de 1964 o sonho do Sr. Padre Manuel Henriques Ribeiro, abraçado pela generalidade dos paroquianos, era uma realidade.

Porque temos consciência que uma obra de tal vulto só pode ser levada a cabo com muito empenho, sacrifício, elevado espírito de vizinhança e um grande e salutar bairrismo, entendemos ser um dever para com aqueles que nos precederam, solenizar a data e homenagear todos os que contribuíram para a sua realização.

Vamos prestar a justa homenagem ao Sr. Padre Manuel Henriques Ribeiro, ao Sr. Arnaldo Ferreira Gonçalves, bem como a todos os paroquianos de então.

Assim, no próximo dia 21 de Junho, iniciaremos as comemorações com a Eucaristia às 15H00 na Capela de S. Pantaleão, onde teremos presente os obreiros já falecidos, prosseguindo pelas 21H00, no Salão Paroquial, com uma Sessão Solene Comemorativa.

É nossa intenção prosseguir as Comemorações ao longo do ano com diversas actividades a definir oportunamente.

LOCAL DE CELEBRAÇÃO DA EUCARISTIA
A partir de 15 de Junho até ao dia de São Cristóvão as celebrações da Eucaristia serão realizadas na Capela de São Pantaleão.
Os funerais, caso aconteçam, serão celebrados no Salão Paroquial.
Isto acontece porque a nossa Igreja vai entrar em obras de conservação.
Espero a compreensão de todos.
Se alguém quiser contribuir para as obras poderá fazê-lo junto de mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário