Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

sábado, 21 de fevereiro de 2015

DO TOGO RECEBEMOS UMA MENSAGEM QUARESMAL



Do Sr. Padre Francisco Machado, sacerdote Comboniano que esteve connosco na Semana Missionária no início de Novembro de 2014, actualmente em Missão no Togo, recebemos uma Mensagem Quaresmal



A mensagem enviada pelo Padre Francisco:

Viver a Vida

Olá, bom dia.
Paz e bem.

Estamos a iniciar o tempo de Quaresma.
Um tempo de renovação e de uma vida nova.
Sim, um tempo marcado pela certeza da Páscoa, marcado pela luz da vitória de Jesus sobre o nosso egoísmos que quer tornar-nos escravos do mal: “tempo de graça”

Deus não nos pede nada que não nos tenha já oferecido.
Nós sabemos que só somos convidados cada dia a aprender a amar porque o próprio Deus nos amou primeiro

O convite que nos é lançado por Jesus, fonte de Vida e de Luz, é claro: “Arrependei-vos e acreditai no Evangelho (Mc 1, 15) da Alegria; este Evangelho de Jesus Cristo é uma verdadeira proposta de Deus que deseja uma verdadeira libertação para toda a humanidade.
Este é o tempo favorável.

Diz-nos o profeta Joel: (Joel 2, 13): "Rasgai vossos corações e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque ele é misericordioso e compassivo, lento para a cólera e cheio de amor, renunciando a punição.”

Por sua parte, Paulo convida o crente "em nome de Cristo, [...], para se reconciliarem com Deus, para não deixar que a graça de Deus ineficaz".

Diante de tão grande bondade, carinho e misericórdia de Deus a atitude do homem só pode ser esta: "Eu conheço as minhas transgressões", "minha culpa", "minha ofensa". Senhor, "apaga as minhas transgressões", "lava-me", "purifica-me", "Cria em mim" um espírito firme e generoso, atento e disponível aos meus irmãos.

Por fim, o perdão e da misericórdia de Deus abre-nos a um futuro: "viverei na vossa presença e minha boca irá declarar o seu louvor.

Diz-nos o Papa Francisco:

A Alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Quantos se deixam salvar por Ele são libertados do pecado, da tristeza, do vazio interior, do isolamento. Com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria.”

Desde o Togo envio um grande abraço de amizade.

Francisco José de Sousa Machado


Ao Sr Padre Francisco agradecemos a mensagem e desejamos que nas terras africanas onde se encontra prossiga a sua entrega à Alegria da Missão.


Sem comentários:

Enviar um comentário