Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

sábado, 9 de dezembro de 2017

10 MILHÕES DE ESTRELAS - UM GESTO PELA PAZ





Um compromisso com a Paz no Mundo, a Paz em Família, a Paz entre Homens e Mulheres
   
   
A Cáritas Portuguesa lança, pelo 15º ano consecutivo, a iniciativa “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, uma acção focada no apoio a pessoas fragilizadas em Portugal e que, este ano, arrancou no decorrer do Dia Mundial dos Pobres.

De 19 de Novembro até Janeiro de 2017, todos os que, para além de assumirem este compromisso, quiserem juntar-se à Cáritas, participando na sua missão de estar ao lado dos mais frágeis, poderão adquirir uma vela, pelo valor simbólico de 1€, que nos ajudará a apoiar pessoas e famílias em situação de pobreza.

As verbas que resultam desta campanha, revertem, em 65%, para a acção das Cáritas Diocesanas, que a aplicarão em projectos destinados a apoiar as famílias portuguesas em situação de carência; e em 35%, anualmente destinado a apoiar um projecto internacional, será este ano destinado a apoiar as vitimas dos incêndios florestais, em Portugal.

Este ano estamos também com o Corpo Nacional de Escutas na celebração da Luz da Paz de Belém.
Escuteiros de diferentes países da Europa e de outros continentes, distribuem a Luz da Paz, acesa em cada ano na Gruta da Natividade de Jesus, em Belém, que a fazem chegar aos seus respectivos países com uma mensagem de Paz, Amor e Esperança.


A Luz da Paz de Belém chegará a Portugal a 17 de Dezembro e terá a Cerimónia de Partilha Nacional, nesse mesmo dia, na Sé do Porto pelas 17H00, com celebração presidida por D. António Augusto Azevedo, bispo auxiliar do Porto.




Pode adquirir a sua vela na sacristia.











Fonte: Cáritas Portuguesa


Sem comentários:

Enviar um comentário