Paróquia de S. Cristóvão do Muro

Vigararia Trofa/Vila do Conde
Diocese do Porto - Portugal

domingo, 6 de maio de 2018

DIA DA MÃE E BÊNÇÃO DAS GRÁVIDAS 2018





A Bênção das Grávidas na celebração do Dia da Mãe neste VI Domingo da Páscoa


   
 
A bênção da Luísa e da Catarina após a homilia do Dia da Mãe.







Oração da Grávida

Senhor, agradeço-Te a nova vida que sinto dentro de mim.

Esta presença faz-me ver as pessoas e as coisas de maneira diferente.
Enche-me de ternura e renova em mim uma grande admiração pelo mistério da Tua obra criadora que continua através da minha pessoa.
Sou feliz por ser mulher e ser mãe.

Peço-Te que veles por esta criatura que tu conheces.
Eu percebo apenas o seu movimento leve como uma carícia e sonho com os traços do seu rosto.
Deixa-me sonhar, peço-Te, mas ajuda-me a conhecê-la para que possa acompanhá-la até ao fim do caminho da vida.
Faz com que o cansaço da gravidez e o medo do parto não perturbem a minha serenidade e possa viver esta maravilhosa aventura, confiando na Tua providência.

Maria, Tua mãe corajosa e terna, esteja a meu lado neste tempo de espera e me torne capaz de receber este filho com o mesmo amor com que Te acolheram.

Ámen.




Sem comentários:

Enviar um comentário